terça-feira, 21 de setembro de 2010

SEDE E FOME DA PALAVRA DE DEUS



"Virão dias - oráculo do Senhor - em que enviarei fome sobre a terra, não uma fome de pão, nem uma sede de água, mas fome e sede de ouvir a Palavra do Senhor. Andarão errantes de um mar a outro, vaguearão do norte ao oriente, correrão por toda parte buscando a Palavra do Senhor e não a encontrarão." Amós 8,11

Esta palavra é propícia para os tempos que estamos vivendo, a Santa Igreja celebra em setembro o mês da Biblia, e a sociedade vive esta necessidade da Palavra de Deus e não sabe, vive uma carencia espiritual achando que é material.

Vamos contextualizar este trecho bíblico: o sentido desta "sede e fome", não entendamos como uma conversão profunda e resposta ao amor e temor a Deus, mas o sentido que o autor sagrado se refere é "sede e fome" como castigo de Deus ao povo infiél.

Deus então, vendo que o povo não O ouvia mais, resolve se calar e não mais falar pelos seus profetas, entendemos pois que esta fome é caracterizada pela ausencia da voz de Deus, o Criador deixa de falar com seu povo para que estes sintam necessidade da Sua Palavra.

Ressaltamos aqui, amados, que Deus está sempre pronto a nos falar e nos amar, porém quando ignoramos sua voz presente na Sagrada Escritura, ignoramos o próprio Deus e ficamos mais distantes Dele, buscando-o sem O econtar, pois buscamos em lugares onde Ele não está e queremos ouvir as vozes que nos agrada: as vozes dos desejos próprios.

Uma escolha depende de nós: ouvir ou não, acreditar ou duvidar da Palavra de Deus. Para ouvir e crer basta reconhecer que antes ignoravamos a Ele e que estamos com sede e fome da sua Voz, pois a Sagrada Escritura também diz:

"Buscai ao Senhor, já que Ele se deixa encontrar, invocai-o, já que está perto" Isaias 55,6

Portanto amados, não cansemos de buscar o Senhor e ouvir Sua Voz por meio da Biblia, pois a leitura da Sagrada Escritura nos aproxima de Deus e nos dá sabedoria para continuar construindo o seu Reino de Amor.


Paz e Bem!!!
Daniely

Nenhum comentário:

Postar um comentário