terça-feira, 30 de novembro de 2010

Nos dias 12,13,14 e 15 de novembro estiveram reunidos pregadores de todo o Brasil, em Brasília no Distrito Federal, tivemos a alegria de ir em nove pregadores da Diocese de Campo Mourão (Leidiani, Lena, Romildo, Rondinelli, Paulo, Oberdan, Antonio, Vagner e eu (Daniely)).

Da esquerda para direita: Paulo, Lena, Daniely, Leidiani, Miguel (Coord. Est. PR MP), Paulo, Oberdan, Antonio, Gustavo, Romildo e Neli.
 Foi uma benção!
Na sexta fomos recebidos com a Santa Missa, no Sabado de manhã tivemos a primeira pregação realizada pelo Ivan (DF) com o tema: “Proclama a Palavra, anuncia a boa notícia, enfatizando que o pregador não tem que pregar aquilo que acha que tem perfil para pregar, e sim “o perfil do verdadeiro pregador é anunciar a Boa Nova, pregar a vontade do coração de Deus”. A Segunda pregação foi realizada pelo Rogério Soares (SP) com o tema: “Tua Palavra fonte da Cultura de Pentecostes”, trazendo para nós a voz da Igreja que nos diz que “a Cultura de Pentecostes é a única capaz de fecundar a civilização do Amor”. Logo em seguida tivemos uma mesa temática com o Presidente da RCC Marcos Volcan, que abordou o tema “pregadores capazes de gerar pensamento para a implantação da Cultura de Pentecostes”, o qual nos pediu para anunciarmos com Parresia, conhecimento, prática e vivencia do Evangelho, exortando-nos a conhecer e amar o nosso Movimento caminhando em unidade. No terceiro dia de encontro tivemos a pregação da Beatriz, secretária do Escritório Nacional, que testemunhou o tema: “Leitura Carismática da Palavra de Deus”, pregação esta que levou muitos que ali estavam a um encontro renovado com Jesus, fomos curados e libertos por meio da Palavra do Senhor. “A Palavra de Deus fonte de Santidade”, foi o tema da pregação do Luizinho (SP) que se seguiu, convocando-nos a um “alto grau de comprometimento” a uma “radicalidade Evangélica”. Tivemos também uma outra mesa temática, desta vez sobre Hermenêutica, fundamentos da interpretação da Bíblia, que foi conduzida pelo Dercides Pires e Rogério Soares, dando para nós fontes e elementos para tal interpretação e vivencia da Palavra, de modo especial gerou em muitos participantes, conforme algumas partilhas com os colegas,  o desejo de aprofundar leituras nos documentos da Igreja e retomar a Lectio Divina. Por fim, fechando o encontro com nosso Coordenador Nacional do MP, Lázaro Praxedes, que pregou o tema “Por causa da Tua Palavra lançaremos as redes”, partilhando conosco o Evangelho de São Lucas capítulo 5, nos exortou que quem retém a Palavra de Deus está em estado de morte, devemos lançar as redes pois o povo será atraído pela própria Palavra de Deus. Ir para águas mais profundas, sair da superficialidade, nova dimensão espiritual, foram termos fortes usados em sua pregação. É tempo de pesca, afirmou Lázaro.
Queremos com toda Parresia corresponder a estas pregações, pois significam verdadeiramente o chamamento que o Senhor Jesus faz a nós pregadores da Renovação Carismática Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário