sábado, 23 de abril de 2011

Como Maria aos Pés da Cruz


Os dias da Semana Santa são importantissimos para o Cristão, em especial a Sexta feira da Crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas o que me parece nos dias de hoje, os nossos costumes, a nossa cultura, tenha tornado a Crucificação algo banal, um acontecimento ‘calejado’ aos nossos ouvidos. Não nos sensibilizamos mais, reagimos como se Jesus não tivesse feito mais que sua obrigação, ou pior, acreditamos que seu sofrimento não foi tanto assim. Não podemos ter este pensamento, precisamos saber experimentar a Crucificação de Jesus, viver cada momento da Cruz, sem indiferença e sem desespero, a Postura ideal diante da Cruz é como a de Maria.

"Junto a Cruz de Jesus permanecia de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas e Maria Madalena" João 19,25

A Sagrada Escritura diz que Maria estava junto à Cruz. Procuremos imaginar o sofrimento desta mulher vendo seu Filho ser maltratado, ferido, morto crucificado, não foi fácil, mas ela estava lá de pé, numa postura de prontidão para auxiliar Jesus, fazendo parte da nossa história de salvação, não estava desesperada, enlouquecida com tudo aquilo, mas estava de pé, com o olhar fixo em Jesus, não perdeu o foco, a meta do Pai, que era dela também, a Ressurreição e salvação de todos nós.

Precisamos ter uma postura como a de Maria, precisamos acolhe-la como Senhora também da nossa redenção, como nossa mãe.

"Jesus vendo então sua mãe e, perto dela o discipulo a quem amava, disse a sua mãe: 'Mulher eis ai seu filho!', depois disse ao discipulo: 'Eis ai tua mãe!'" João 19,26

Assim com a Poderosa intercessão e presença de Maria em nossas vidas estaremos de Pé na Cruz de Jesus, aguardando o cumprimento da Promessa do Pai.


Nossa Senhora de Pentecostes,
                                          Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário