quinta-feira, 28 de julho de 2011

Atuação do ministério de música na oração de amorização...

Ministrando a música momentos de amorização..

Olá bloggeiros... em especial os ministros de música que atuam em grupos de oração, retiros e encontros de oração. Falo agora em especial aos que atuam na RCC.

É com frequencia que em nossos encontros hajam momentos de amorizção e cura interior, é inegável que a música é uma eficaz ferramenta quando movida pelo Espírito Santo.

Meditando a palavra de I Samuel no Capítulo 16 vemos nos versículos 21,22 e 23 a narração onde a música ministrada por Davi com o mover do Espírito de Deus realiza obra restauradora.

Assim também Deus quer nos usar para que a obra de restauração, cura e libertação aconteça na vida dos filhos Dele, para que Ele seja glorifiado e as nações assim reconheçam o Senhorio de Jesus.

O ministro de música deve buscar a continua cura do coração para que sua música seja curada, tanto ao que canta e ao que toca.

AMOR E COMPAIXÃO


São os sentimentos que devem habitar o coração de quem ministra a música, oração e a palavra no momento de amorização, pois não é nosso conhecimento ou habilidade técnica que vai curar o irmão ou irmã, mas sim DEUS por meio de um canal limpo e reto, ou seja, nossa vida curada, resolvida, sarada e reconciliada transmitida por nossa voz, nossas mãos e nossa conduta.

DICAS PRÁTICAS

* No momento da oração de amorização o ideal é a utilização de apenas um instrumento o Teclado ou o Violão, para que não haja dispersão da assembléia e para que haja a instrospecção.

* O instrumento poderá acompanhar toda a oração, com volume abaixo da voz de quem ministra a oração e do vocal.

* Os vocais deverão ser suaves e harmoniosos e totalmente de acordo com a ministração, e com os momentos. Cuidado com muitos vocais cantando ao mesmo tempo, se não for bem ensaiado e ajustado causará um impacto negativo aos que ouvirem.

* Cuidado, embora vejamos lágrimas rolar e outras manifestações, o momento não é de tristeza, mas sim de alegria... alegria interior pois Deus está realizando a obra, portanto, atenção com nossas expressões faciais.

* É fundamental a obediência do ministério de música ao líder da ministração, se o líder pedir para parar, pare, abaixar o volume, abaixe e assim por diante...

*E o baterista, baixista e demais membros farão o que nesta hora?
Interceder e auxiliar no que for preciso, não é momento de folga dos que não estão atuando na oração, pois a missão é de todo o ministério.


Existem outros pontos a serem partilhados, mas a princícpio estes são os mais básicos, para contribuir coloco abaixo um link para download de 5 músicas propícias a oração de amorização.


18 - Musicas para Amorizacao (5 musicas).zip


André Ribas Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário