quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tres anos de Matrimônio - Para a Glória de Deus!


 Segundo a nomenclatura de bodas de casamento, três anos são bodas de trigo ou couro, nome propício, pois o trigo é ofertado no altar, para se tornar pão da Vida e alimento para nós, assim a exemplo de Jesus queremos ofertar nossas vidas para que Ele assim realize sua Santa Vontade.

Desde o inicio da nossa caminhada juntos, Deus nos prometia que seriamos profetas e lideres de um povo, assim como Moisés. Quando nos casamos essa promessa se fortaleceu, Deus nos pediu para sermos Pai de Multidões, assim como Abraão, não sabíamos a profundidade deste chamado.
Planejamos a nossa vida após o casamento, um período inicial só nós dois, até que sentimos vontade e necessidade de termos filhos, neste processo descobrimos que não poderíamos ter filhos, cientificamente o André é estéril. Tempo difícil, como se realizaria nosso sonho de sermos pais, de gerar, de aguardar os nove meses, de sentir a criança chutar e mexer no ventre? Muitos questionamentos e uma promessa: Sermos Pais de Multidões! Como?! Não sabemos, mas vivemos crendo na Promessa.
E Deus vai além, na Sua Palavra em João 15,16 diz “Não fostes voz que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos destinei para irdes e dar frutos e para que o vosso fruto permaneça”, o questionamento: Como Senhor daremos frutos se somos estéreis? E o Senhor colocou forte no nosso coração “que no amor vocês não sejam estéreis, fecundem, gerem filhos para Mim”, desta promessa em diante temos nos lançado na missão afim de gerarmos filhos para Deus, para que nosso ministério não seja estéril, para que nosso chamado não seja estéril, precisamos fecundar o Amor de Deus, sabemos que um embrião é concebido por um ato de amor entre duas pessoas, e procuramos também num ato de amor e resposta a Deus gerarmos vida, na nossa pregação e musica, enfim no nosso convívio e na nossa vida. Foi neste contexto que nasceu a Missão Hesed, no Amor Misericordioso de Deus que renova sempre sua Aliança conosco, gerarmos filhos espirituais, afim de que sejamos tão fecundos espiritualmente aponto de Deus em sua infinita bondade nos tornar fecundos fisicamente.

Assim como o trigo é oferecido para se tornar alimento, queremos que nossa vida seja alimento de esperança e fé para aqueles que não tem.

Obrigado Senhor pelos três anos de Matrimônio, e por tantos outros anos que virão.


André e Daniely Gonçalves.

2 comentários:

  1. Q Deus abençoe a uniao d vcs e q vcs nunca desistiam desse amor tao grande q os uniu!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigos lindos...
    Realmente emocionei com esse texto, maravilhoso, e como os conheço sei o quanto tudo isso é real e como a fé remove barreiras... Pois para Deus nada é impossível...Esse é o verdadeiro amor...

    ResponderExcluir